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Tutoriais!!


[Tutorial] Acendendo o mapa durante a fase.

É uma técnica bem simples, porém acho ela eficiente na hora de fazer Artmaps, se trata quando você ver esta técnica, o mapa inicialmente estará escuro, porém com o decorrer do tempo da fase, ele se acenderá.
Primeiramente, saiba como vai ficar a sua construção:
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Observação: o quarto gelo abaixo da lava é para que ela não deslize tanto para baixo depois do choco entre Gelo 1 e Lava 2.

Você precisará de 3 grounds para isso, dois de gelo e um de lava.
Características dos grounds:

Gelo 1:
L: 30, H: 30
Piso dinâmico: Sim.
Massa (0=auto): 999999
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 0
Ângulo fixo (1=sim): 0
Amortecimento linear: 15
Amortecimento angular: 0

Lava 2:
L: 69302, H: 10
Piso dinâmico: Sim.
Massa (0=auto): 0
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 0
Ângulo fixo (1=sim): 0
Amortecimento linear: 9999
Amortecimento angular: 0

Gelo 3:
L: 200, H: 10
Piso dinâmico: Não.
Massa (0=auto): -
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 2
Ângulo fixo (1=sim): -
Amortecimento linear: -
Amortecimento angular: -


Pronto, você perceberá que quando o Gelo 1 se chocar com a Lava 2, o mapa se acenderá ^^
Mas podemos esconder isso para ficar mais bonito.
Não arraste-os para as laterais por que um objeto solto, ao sair pelas laterais ou muito para cima (ou para baixo) ele some.
Então basta que você suba com a construção um pouco para cima, mais ou menos na fronteira de limite de visão do Transformice FullScreen.

Observação importante: Faça a lava primeiro, porque se você a fizer depois os gelos vão ficar escondidos debaixo dela, mas você pode usar a segunda opção: ponha sua resolução baixa, assim, o escuro irá sumir, aí depois que você terminar, você poderá por resolução média denovo.

Legal, mas onde eu posso usar esta técnica?
Nesse caso você terá que usar a sua imaginação. ^^
Eu por exemplo uso em um mapa meu muito interessante, onde quando a luz se acende aparece uma mulher encima da cadeira ligando o interruptor. =P
Alguns mapas com esse estilo de acender !
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Espero que tenham gostado ^^
Créditos a  bwank


Tutorial- como fazer chão invisivel

Postby Icecrazy » 07 Nov 10, 16:48
Fala aê pessoal!!
Hoje vou ensinar a fazer chão invisivel so seguir as imagens abaixo:
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Creditos a Icecrazy


[Tutorial] Criando bons Art-Maps.

O que é um Artmap?
Bem, como o nome já diz, é um mapa com arte, representando um assunto, demonstrando um famoso, ou humanos bem feitos, um videogame, aquilo que é bom de se ver :^^:

Por onde eu começo?
Você pode começar com a parte superior da perna por que assim, se a sua "estátua" estiver muito grande, antes de você terminar ela, você pode movê-la para baixo evitando que a cabeça ultrapasse o "teto".
Se você for fazer humanos, eu tenho uns modelos de como você pode fazer as partes de um humano:

Pernas
Lembre-se de que a parte superior e a inferior tem quase o mesmo tamanho, porém a parte inferior é um pouco mais fina. Lembre-se também de que o pé é um pouco "bicudinho"
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Braços
Lembre-se de que o braço é um pouco maior do que o anti braço, cerca de uns 5 pixels, o braço é um pouco mais fino do que a perna (ah vá), e a mão, é bom faze-la fechada, pois sobra mais ground para fazer outras coisas, mas você pode tentar fazer aberta também, porém será difícil.
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Cabeça
Pois é, a cabeça é um pouco difícil pois ela é redonda e no Transformice não há ground redondo, então, poderemos fazer uma cabeça meio "quadrada", como o menor ground possível é muito grande, não da pra fazer olhos + nariz + boca por que fica muito estranho.
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O próximo passo é só você ir juntando tudo que vai da um belo art human map ^^

Eu queria desenhar uma coisa, mas eu não sei como ela é direito, o que eu faço?
Nesse caso, é sempre bom você achar um foto daquilo que você quer desenhar, não vai ficar perfeito, mas vai ti ajudar muito!
Exemplo:
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Espero que tenham gostado ^^